Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/03/2021

Volta às aulas - Momento crítico da pandemia adia retorno das aulas presenciais

Volta às aulas - Momento crítico da pandemia adia retorno das aulas presenciais

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) anunciou nesta sexta-feira (05) a adiamento do retorno das aulas presenciais para os alunos dos quintos anos da rede municipal, prevista para a próxima segunda-feira (08). A decisão foi tomada baseada nos números da epidemia e a intenção é preservar a saúde das crianças e dos servidores das unidades educacionais, bem como familiares.

Os alunos da rede municipal já participam de aulas remotas desde o dia 9 de fevereiro e continuarão com as atividades no mesmo sistema. “Nós compreendemos a importância do retorno do ensino presencial e nos preocupamos com todos os aspectos sociais que envolvem a convivência dos alunos no ambiente escolar, porém o momento exige cuidados para a preservação da vida”, explicou a secretária da SMED, Elisângela Batista.

Durante a manhã de sexta-feira (05), o prefeito Beto Lunitti, o vice Ademar Dorfschmidt e a secretária da SMED Elisângela Batista analisaram os dados técnicos que fundamentaram a decisão. A definição de uma nova data acontecerá a partir do acompanhamento dos dados relativos à pandemia.

“Precisamos de um cenário epidemiológico estável e que garanta a segurança da comunidade escolar para o retorno dos estudantes para as salas de aula”, comentou Beto Lunitti.

A previsão era de que 1690 alunos retornassem às aulas presenciais em 36 escolas, totalizando 71 turmas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal