Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/03/2021

Escorpião é encontrado na região do Jardim Coopagro

Escorpião é encontrado na região do Jardim Coopagro

Na semana passada um morador do Jardim Coopagro entregou um escorpião para o Setor de Controle e Combate às Endemias. O próprio morador havia capturado o animal. Segundo a coordenadora do setor, Lilian Konig, foi confirmado que o animal é venenoso, após o aracnídeo ser encaminhado para análise em Curitiba. 

Na tarde desta quarta-feira (03) a equipe de Endemias voltou a residência do cidadão para fazer outra vistoria. Na ocasião, outros domicílios foram visitados para verificar a possível presença do escorpião Tityus serrulatus, além de orientar a população.

“Pedimos para que a população seja cuidadosa e evite deixar entulhos nos quintais e terrenos. A limpeza adequada é fundamental para evitarmos a circulação desse tipo de animal. Nós sabemos que o escorpião se multiplica muito rápido, portanto todo cuidado é fundamental”, frisa Lilian Konig. 

Outro cuidado é na hora de colocar os calçados nos pés, é importante fazer uma verificação antes para evitar surpresas desagradáveis. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal