Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/03/2021

Agência do Trabalhador desburocratiza atendimento com aplicativo de mensagens

Agência do Trabalhador desburocratiza atendimento com aplicativo de mensagens

Desburocratizar o serviço e facilitar a vida dos trabalhadores e empregadores. Esses são alguns dos principais objetivos da Agência do Trabalhador de Toledo ao implantar um sistema de atendimento através de aplicativos de mensagens (whatsapp). A partir de agora, o número de telefone do órgão (45) 3252-6763 também realiza atendimento por meio de mensagens de texto. 

Segundo o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, existe um fluxo muito grande de ligações e atendimentos presenciais na agência. “Com a possibilidade de atender o público por meio de mensagens vamos diminuir a aglomeração de pessoas e facilitar o encaminhamento de cada caso, pois enviamos o link que a pessoa precisa acessar conforme cada demanda”, explicou. 

Atualmente são realizados de 140 a 150 atendimentos por dia entre Seguro Desemprego e intermediação para o mercado de trabalho. Conforme a necessidade da pessoa é disponibilizado o link para que possa realizar o agendamento, geralmente para o dia seguinte. 

O serviço deve contribuir tanto para as pessoas que estão procurando uma vaga de trabalho, quanto para as empresas que precisam de mão de obra. “O trabalhador recebe um link para agendar o atendimento e o empresário recebe um link para preencher o formulário e informar as vagas que precisa. Ou seja, estamos agilizando o serviço para todos”, complementa o diretor. 

Atendimento

Em 2020 foram contabilizadas 541 contratações pela Agência do Trabalhador. Este ano já iniciou com índices bem positivos. Foram 118 vagas preenchidas em janeiro e 113 em fevereiro. 

Na próxima terça-feira (09) serão realizadas 34 assinaturas de contratos de trabalho intermediados pela Agência do Trabalhador de Toledo. “Fizemos um mutirão na área da construção civil e vários contratos estão em andamento. Também tivemos 64 vagas abertas para auxiliar de agricultura, destas 34 já foram preenchidas e os contratos devem ser assinados na próxima terça-feira”, anunciou Rodrigo Souza. 

Ele acrescentou ainda que em breve serão chamados os trabalhadores para ocuparem as vagas disponibilizadas por um supermercado que está se instalando em Toledo. O mutirão classificou 200 pessoas aptas a exercerem as funções disponibilizadas pela empresa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Agência do Trabalhador desburocratiza atendimento com aplicativo de mensagens
Agência do Trabalhador desburocratiza atendimento com aplicativo de mensagens

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal