Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/03/2021

Nota Informativa - Atendimentos no PAM/Mini Hospital

Nota Informativa - Atendimentos no PAM/Mini Hospital

A Secretaria de Saúde e o Gabinete do Prefeito estiveram reunidos, nesta terça-feira (02), para informar algumas ações de ampliação do atendimento de pacientes sintomáticos de Covid-19. O Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) realizou mudanças com o intuito de aumentar a capacidade de acolhimentos de pacientes. 

A primeira delas foi a mudança da Central de Especialidades, ampliando consultórios, leitos de enfermaria e sala de emergência no PAM/Mini Hospital. Para otimizar os atendimentos foi realizado remanejamento de servidores nas equipes de assistência em saúde de Toledo, que contam também com o apoio dos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Campus Toledo.

Além disso, ocorreram doações de equipamentos de ventilação não invasiva (máscaras) pela iniciativa privada. Este insumo retarda a intubação do paciente. 

Está em andamento o processo para compra de novos respiradores/ventiladores. Também foi realizado acordo operacional com a diretoria clínica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para empréstimos de respiradores/ventiladores, se necessário. Sobre estoque de medicamentos, materiais, insumos e oxigênio, é feita a análise diária do estoque e atende a demanda no momento. 

Em relação ao aumento de procura por atendimento haverá maior tempo de espera na porta para pacientes classificados em fichas verdes (pouco urgentes). As coletas de exames RT-PCR, em casos específicos, foram direcionadas para as unidades de atendimento do Cosmos e Jardim Panorama.  

A Secretaria de Saúde reforça que não ocorreram óbitos por falta de estrutura e ou recursos no PAM. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal