Toledo, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

15/02/2021

Juventude divulga programação do Fevereiro Neon

Juventude divulga programação do Fevereiro Neon

As políticas públicas para a juventude já estão funcionando a todo vapor em Toledo. Este mês foi escolhido para as ações do Fevereiro Neon. Segundo a secretária da pasta, Jennifer Teixeira, o “objetivo maior é mostrar às juventudes que elas podem ser protagonistas. Cada um tem sua importância e a vida de cada um e cada uma importa”.

Em resumo, o Fevereiro Neon é uma campanha em defesa da vida das juventudes, e a proposta para garantir a vida é por meio da garantia de direitos. As ações programadas nos espaços dos centros da juventude (CJUs) serão voltadas para jovens usuários da política de Juventude, possibilitando o acesso à cultura, saúde, esporte e lazer.

“A expectativa é que consigamos atender a este público com segurança e todos os cuidados que o momento exige, relembrando os jovens da importância que possuem na sociedade”, afirmou a secretária. 

Saúde mental

Entre as atividades culturais, esportivas e de lazer, está uma roda de conversas com o tema Saúde Mental na Pandemia. Esta é uma demanda forte relacionada a jovens até 29 anos. Alguns estudos apontam que o maior índice de suicídio no mundo é entre os jovens desta faixa etária.

“O jovem pode até ter uma saúde física bacana, mas se ele não consegue lidar com as próprias questões não vai conseguir avançar em algumas questões pessoais. A saúde mental é muito importante, principalmente para jovens, por isso escolhemos como um dos principais eixos do Fevereiro Neon”, reforçou Jennifer. 

Inscrições

Foi definido o período entre o dia 17 e o dia 19 de fevereiro para a realização das inscrições dos interessados em participar dos eventos programados. A justificativa da Secretaria de Juventude é a cautela para que todos os cuidados sejam tomados, conforme o Protocolo de Contingência Covid-19.

Programação

22/02 - Mostra Musical com a Banda Enigma 77, no  Centro da Juventude do Jardim Coopagro. Das 19h30 às 20h30 horas.

23/02 - Mostra Musical com a Banda Enigma 77, no Centro da Juventude do Jardim Europa. Das 19h30 às 20h30.

Dia 22/02 - Roda de conversa com o tema: Saúde Mental na Pandemia, ministrado pelo Psicólogo Rodrigo Assuffi Dallanol e Guilherme Watanabe Siloti. Das 14h30 às 15h30, no centro da juventude do Jardim Europa.

23/02 - Oficina de Defesa Pessoal -Taekwondo e Krav Maga ,com Janete Koerich.No centro da juventude do Jardim Coopagro,  das 14h30 às 15h30 e no Centro da Juventude do Jardim Europa, das 16h às 17h.

24/02 - Cinema Jovem. No Centro da Juventude do Jardim Coopagro, das 19h às 21h.

25/02 - Cinema Jovem. No Centro da Juventude do Jardim Europa ,das 19h às 21h.

26/02 - Jogos de Mesa. No Centro da Juventude do Jardim Coopagro, das 14h às 17h

26/02 - Jogos de Mesa. No  Centro da Juventude do Jardim Europa, das 13h30 às 16h30.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Juventude divulga programação do Fevereiro Neon
Juventude divulga programação do Fevereiro Neon

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal