Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

10/02/2021

Idosos acamados receberão a vacina para COVID-19 em casa

Idosos acamados receberão a vacina para COVID-19 em casa

Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Saúde anunciou um telefone para cadastrar os pacientes acamados, a partir dos 60 anos, que necessitam ser vacinados para COVID-19 em casa. O número 3378-8369 poderá ser acionado das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 para os casos das pessoas restritas ao leito. Na primeira etapa serão vacinados os idosos com mais de 90 anos, seguindo o calendário estipulado para imunização nesta fase.

O contato, segundo a secretária de Saúde Gabriela Kurcharski, poderá ser feito por um familiar e o serviço atenderá apenas as pessoas que não tem condições de se deslocar dos seus domicílios até o ponto de vacinação. “É preciso que os cuidadores, ou quem for realizar o cadastro, seja consciente em relação a essa condição”, frisou.

Gabriela ainda acrescentou que a Secretaria de Saúde possui um cadastro prévio dos idosos nesta situação devido ao Programa de Atendimento Domiciliar (PAD). “Apesar de termos um levantamento destes pacientes, não podemos deixar nenhum idoso que se encontra acamado sem a vacina”, afirmou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal