Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/02/2021

Vacinação para idosos começa na quarta-feira em Toledo

Vacinação para idosos começa na quarta-feira em Toledo

A secretaria de Saúde vai dar continuidade aos trabalhos de vacinação para COVID-19. Na manhã desta segunda-feira (08) chegaram mais 1.020 doses para finalizar a imunização dos trabalhadores da saúde e iniciar a dispensação de vacina para os idosos, conforme instrução da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA).

Para os idosos, grupo da ‘Fase 2’, a vacinação começa na quarta-feira (10), no sistema drive thru (sem que eles precisem desembarcar dos veículos), entre 8h30 e 16h30. A estrutura para o trabalho será montada na região Parque Ecológico Diva Paim Barth, em frente a sede da Secretaria do Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS), a Casa do Tarzan. “A intenção é termos um ambiente amplo. Vamos contar com o apoio dos agentes de trânsito para organização do fluxo dos veículos”, disse a secretária de Saúde Gabriela Kucharski.

Também serão organizadas faixas etárias para os idosos. Segundo dados da Secretaria de Saúde, Toledo possui aproximadamente 600 idosos acima dos 90 anos. Para uma melhor distribuição, na quarta e quinta-feira (10 e 11), serão atendidos no drive thru, a população com 95 anos ou mais. Após, na sexta-feira (12), os idosos a partir de 92 anos. “Essas subdivisões tem o intuito de não causar tumultos desnecessários. Todos serão vacinados com mais tranquilidade desta forma”, explicou Gabriela.

Documentos necessários para os idosos

Para receber a vacina os idosos deverão ter em mãos carteirinha de vacinação, cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço. Caso o idoso não possua o comprovante em seu nome, é preciso preencher uma declaração que poderá ser acessada no site da Prefeitura no link https://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/declaracao_de_residencia_para_vacinacao_contra_o_covid-19.pdf. “Como a vacina está sendo distribuída aos municípios de acordo com sua população residente, Toledo poderá vacinar apenas os idosos residentes em seu território”, explicou a responsável pela vacinação dos idosos em Toledo, Sonia Pessi. 

Trabalhadores da saúde - Fase 1

A vacinação dos trabalhadores da saúde dos serviços hospitalares e ambulatoriais (clínicas, farmácias, consultórios odontológicos, entre outras estruturas), com mais de 40 anos e que comprovem estar em atividade, serão retomados na terça-feira (09). As doses serão administradas na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 17h. A faixa etária será diminuída conforme forem atendidos os profissionais incluídos na Fase 1 do Plano Municipal de Imunização para COVID-19. 

Para ter direito à vacina é preciso apresentar, obrigatoriamente, comprovante de vínculo - carteira de trabalho, contrato social, holerite, comprovante do recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) - e os profissionais da saúde devem estar munidos de carteira de registro no seu respectivo conselho.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Vacinação para idosos começa na quarta-feira em Toledo
Vacinação para idosos começa na quarta-feira em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal