Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

03/02/2021

Administração municipal e Sicoob estudam novas parcerias

Administração municipal e Sicoob estudam novas parcerias

Facilitar a vida do contribuinte do município associado à cooperativa. Com esse intuito, nesta terça-feira (02), a presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Solange Pinzon de Carvalho Martins, realizou uma visita ao prefeito Beto Lunitti. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Gabinete da Prefeitura e o motivo principal da ação foi sugerir ao gestor uma forma de facilitar aos cooperados do Sicoob o pagamento do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU). 

Segundo Solange, atualmente a legislação permite que as cooperativas de crédito sejam credenciadas a receber este tipo de tributo. “Temos atualmente 26 mil associados em Toledo que seriam beneficiados com a possibilidade de realizar este pagamento diretamente onde já possuem suas movimentações financeiras”. A demanda foi encaminhada para o secretário da Fazenda, Jadyr Cláudio Donin, que irá realizar os estudos necessários para verificar a possibilidade de dar andamento à proposta.   

Além desta pauta, Solange aproveitou para posicionar o prefeito Beto Lunitti sobre as parcerias já realizadas com a Secretaria Municipal de Educação (SMED) para o atendimento de 12 escolas. “Já capacitamos 180 professores, promovemos um concurso cultural com a participação de aproximadamente 6 mil crianças e queremos continuar com essa parceria, por meio aplicando programa de educação cooperativista financeira dentro das escolas, as chamadas cooperativas mirins”, afirmou.

Beto Lunitti aproveitou para comentar sobre diversos projetos que existe o desejo de ampliar a ação da escola para além da matriz curricular. “Precisamos sair da questão de ensinar apenas as disciplinas básicas. Elas são importantes, porém nossas crianças precisam acessar mais áreas do conhecimento”. Lunitti ainda acrescentou o desejo do governo em implementar programas que gerem mais motivação para professores e alunos. 

O prefeito toledano, acompanhado do vice Ademar Dorfschmidt, também falou aos representantes do Sicoob sobre a intenção do governo municipal em promover programas de apoio à juventude empreendedora e proporcionar independência financeira para mulheres vítimas de violência. “São ideias que temos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo emprego e renda. Somos incentivadores dessas propostas e esperamos contar com a parceria do Sicoob”. 

Para atender esta demanda, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, fará um aporte financeiro à Sociedade Garantidora de Crédito (Garantioeste). “O Sicoob atua fortemente junto à Garantioeste e poderemos ajudar para que ocorra o atendimento a estas pessoas”, concluiu Solange que durante o encontro esteve acompanhada pelo diretor superintendente Gilberto José Albarello.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal