Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Policial

28/01/2021

PRF prende casal pelo transporte de 250 kg de defensivos agrícolas do Paraguai em Céu Azul

PRF prende casal pelo transporte de 250 kg de defensivos agrícolas do Paraguai em Céu Azul

A PRF, em nova ação de restrição do fluxo logístico criminal, efetuou a apreensão de agrotóxicos nesta quinta-feira, 28, no município de Céu Azul/PR, km 619, da BR-277, por volta das 04h00.

A partir de uma fiscalização volante avançada, os policiais da União abordaram um automóvel, sendo flagrados 250 kg de defensivos agrícolas produzidos no Paraguai.

Um casal foi preso pelo transporte em descumprimento às exigências estabelecidas na legislação, estando sujeitos à pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa. O itinerário seria de Itaipulândia/PR a Corbélia/PR.

Vale destacar a grande importância destas apreensões realizadas pela PRF, considerando a ausência do controle de qualidade que repercute em perigo à saúde pública nacional, bem como o fomento à concorrência desleal aos comerciantes regulares brasileiros pelos baixos valores praticados.

Por fim, a ocorrência foi direcionada à Polícia Judiciária da União, em Foz do Iguaçu, para os procedimentos pertinentes.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PRF - PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal