Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

27/01/2021

Prefeitura firma contrato para coleta dos "amarelinhos" e do porta a porta

Prefeitura firma contrato para coleta dos "amarelinhos" e do porta a porta

Os trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento não param. Nesta quarta-feira (27) foi firmado o contrato n° 30/2021, com a Costa Oeste Serviços de Limpeza. A empresa será responsável pelo recolhimento dos resíduos recicláveis no município. O valor é de R$ 1.024.800,00 para um período de doze meses. Durante 2020, a Prefeitura recolheu 162,46 toneladas deste tipo de material, sendo 68,3 nos amarelinhos e 94,16 no sistema porta a porta.

O documento prevê o fornecimento de um caminhão que fará a coleta dos contêineres amarelos, os ‘amarelinhos’ como são chamados, diariamente no período noturno. Além disso, ficará a cargo da prestadora a contratação dos coletores para o trabalho porta a porta. A Prefeitura disponibilizará, para esta modalidade, os caminhões e motoristas. 

No contrato consta, além da coleta, o transporte dos recicláveis provenientes dos domicílios, comércios e empresas na zona urbana de Toledo. “É a continuidade da limpeza e recolhimentos dos resíduos depositados nos contêineres exclusivos para materiais recicláveis”, observa o secretário de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, Maicon Stuani, lembrando que a intenção é ampliar, de forma gradativa, a cobertura destes serviços no município.

Segundo o prefeito Beto Lunitti, o bom andamento desta atividade é importante para o desenvolvimento. “Além da questão sanitária, não podemos esquecer da estética da nossa cidade. Os cidadãos querem ver avenidas e ruas limpas. O investidor, quando vem prospectar novos mercados, vai observar estes detalhes também”.

Beto, que durante o ato esteve acompanhado do vice Ademar Dorfschmidt, ainda solicitou ao representante da empresa, Rafael Bogo, excelência na execução dos serviços. “Temos que desmistificar essa questão de que para o setor público pode se oferecer qualquer trabalho. Nós queremos qualidade”, frisa.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal