Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade

26/01/2021

Consultório Vinicius Viera - Saiba a maneira correta de escovar os dentes

Consultório Vinicius Viera - Saiba a maneira correta de escovar os dentes

Ao escovarmos os dentes, nosso objetivo é remover o máximo de placa bacteriana possível que recobre os dentes e a gengiva. A remoção da placa bacteriana pela escovação ajuda a manter os dentes saudáveis e sem cárie. Você e os seus filhos devem escovar os dentes por, no mínimo, dois minutos. 

Durante a escovação, é preciso escovar a superfície interna, externa e de mastigação de cada dente com movimentos curtos de vai e vem. Observe que as cerdas da escova estejam em ângulo de 45º com a superfície dos dentes. No entanto, lembre-se de escovar os dentes suavemente, porque uma escovação com movimentos vigorosos pode irritar a gengiva. 

Não se esqueça de escovar também os tecidos moles, incluindo a margem gengival e a língua, para remover a maior quantidade possível de bactérias da boca. Para ajudar a limpar a boca inteira, considere usar uma escova dental com limpador de língua e bochechas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal