Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

22/01/2021

Representantes do CMS participam de reunião com a gestão municipal

Representantes do CMS participam de reunião com a gestão municipal

Representantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) foram recebidos na tarde da quinta-feira (21) pelo prefeito Beto Lunitti e a secretária de Saúde Gabriela Kucharski. O encontro, realizado na sala de reuniões do gabinete, serviu para uma primeira conversa entre o órgão e os novos integrantes da administração municipal. 

O CMS tem caráter permanente, com funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas e tem como objetivos básicos o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação das políticas públicas implementadas pela saúde. Para a secretária executiva do Conselho, Michele Minozzo, a reunião com os gestores foi importante, no intuito de alinhar os pensamentos em prol de uma saúde melhor para todos. “O Conselho vai trabalhar em conjunto com o governo municipal para um SUS mais forte e uma saúde de qualidade para nossos usuários”. reforçando o papel de fiscalizador do órgão.

Gabriela Kucharski, que é servidora municipal, destacou a busca por um bom relacionamento a partir da formação de uma equipe técnica. “Das nove diretorias, sete são ocupadas por servidores de carreira na saúde pública e uma por um técnico que já foi servidor”. Gabriela ainda lembrou que este fator faz toda a diferença na busca por uma gestão de excelência. “Buscamos uma boa gestão das políticas públicas de saúde no âmbito municipal, a partir de programas e projetos propostos pela atual administração, alinhadas também com a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde”. 

O bom relacionamento entre as instituições foi pedido pelo prefeito Beto Lunitti. “Vamos manter um bom contato, estar sempre com um canal aberto para a conversa, pois temos o desejo de oferecer saúde para as pessoas. Manteremos sempre as questões técnicas à frente das decisões”. Lunitti também pediu que o CMS seja isento e imparcial nas suas deliberações, buscando sempre colocar a saúde dos toledanos em primeiro lugar.

Lunitti também citou o início de estudos para uma nova Central de Conselhos. “Vamos buscar algumas alternativas para que exista uma sede própria. O Conselho de Saúde e os demais precisam de uma estrutura adequada e que atenda suas demandas”, afirmou. Atualmente os conselhos estão alocados em um imóvel alugado. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal