Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

21/01/2021

Após imunizar "linha de frente", Toledo amplia vacinação contra a Covid-19

Após imunizar "linha de frente", Toledo amplia vacinação contra a Covid-19

Na luta contra a Covid-19, Toledo não perde tempo! Um dia após iniciar os trabalhos de imunização in loco (no próprio local de trabalho) dos profissionais da “linha de frente”, isto é, de unidades de saúde (PAM, unidades de atendimento exclusivo para sintomáticos e hospitais) que lidam diretamente com pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), o município agora cuida dos trabalhadores da saúde que estão na primeira fase da primeira etapa do Plano Nacional de Imunização.

Pessoas que integram o público-alvo da primeira fase da campanha estão sendo protegidas contra a Covid-19 no Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Dr. Wilson Carlos Kuhn, na Grande Pioneiro, em uma mobilização que foi realizada durante todo o dia de hoje e segue amanhã, das 8h30 às 16h. “Quem não pôde ser vacinado no primeiro dia, deve se dirigir a este posto para receberem a primeira das duas doses. Enquanto elas não acabarem, vamos imunizar o maior número possível de profissionais da linha de frente”, salienta a  enfermeira do Departamento da Rede de Atenção Primária em Saúde, Sirlene de Fátima da Silva Dela Torre.

Devem se dirigir ao Certi colaboradores de instituições de longa permanência de idosos (ILPIs), do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu), do Serviço Integrado de Atendimento a Traumas e Emergências (Siate) e de clínicas de oncologia e diálise. À medida que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ampliar seu estoque e repassá-lo aos municípios, mais profissionais da saúde serão imunizados, nesta ordem: trabalhadores da atenção primária à saúde e de centros de atenção psicossocial (Caps); dos demais serviços de urgência e emergência; da vigilância em saúde; dos demais serviços públicos hospitalares e ambulatoriais; e de farmácias e clínicas nos âmbitos hospitalar e ambulatorial.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal