Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

18/01/2021

Centro da Juventude da Coopagro recebe processo seletivo do Grupo Muffato

Centro da Juventude da Coopagro recebe processo seletivo do Grupo Muffato

Teve início na manhã desta segunda-feira (18) o processo seletivo que visa preencher os 200 postos de trabalho que serão abertos pelo Grupo Muffato na primeira unidade do Max Atacadista em construção no Jardim Coopagro. A retirada de senhas, o preenchimento de cadastro e as entrevistas estão sendo realizadas no Centro da Juventude Mariana Luiza von Borstel (Rua Pacífico Dezem, 337) e seguem até quarta-feira (20).

Todo o ambiente foi preparado de acordo com as normas sanitárias de prevenção à Covid-19, com entrada permitida somente para pessoas com máscara, disponibilização de álcool em gel em vários pontos, aferição da temperatura de todos que ingressam no recinto e distanciamento entre mesas, cadeiras, candidatos e entrevistadores. Para evitar aglomerações, estão sendo distribuídas 600 senhas por dia, quase o dobro do público esperado pela empresa empregadora - os primeiros a chegarem, puderam realizar todos os procedimentos ainda hoje.

De acordo com a supervisora do Departamento de Recursos Humanos do Grupo Muffato, Solange Biazon, a intenção é atender todas as pessoas interessadas. “Temos vagas para operadores de caixas, repositores de vários setores, zeladoras, entre outras funções. Pessoas com experiência nestas atividades serão bem-vindas, mas não há problema caso não tenham. Nossa universidade corporativa, a Uniffato,  vai oferecer todo o treinamento e, se elas tiverem disposição para assumir este desafio, que implica seguir escalas em sábados, domingos e feriados, certamente terá oportunidades de crescimento”, destaca.

O diretor do departamento, Dari Antônio de Melo Paz, observa que a intenção é montar equipes com 100% de colaboradores que residam em Toledo e região. “Acreditamos muito na qualidade da mão de obra local e no potencial transformador deste empreendimento na vida dos contratados, que terão uma chance de ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho, deixando as dificuldades que estão enfrentando para trás, o que acaba também impulsionando a economia local”, salienta.

O processo seletivo do Grupo Muffato conta com o apoio da Agência do Trabalhador de Toledo. “Estamos orgulhosos de termos ajudado na organização de um evento que vai envolver centenas de pessoas, mas sem colocá-las em risco de serem infectadas pelo novo coronavírus. Em um cenário de pandemia, no qual muitas pessoas perderam seus empregos, é um alento ver um grupo empresarial tão importante como o Muffato se consolidando em Toledo”, avalia. “Diante disso, temos a missão de auxiliar este e outros empreendimentos de todos os portes a fazerem de nosso município um lugar que seja sinônimo de geração de postos de trabalho. Ano passado tivemos um bom desempenho no Caged [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], mas com pouca atuação da Agência do Trabalhador, realidade que esta gestão pretende modificar”, complementa.

O empreendimento

Além das 200 vagas de empregos diretas, o novo Max Atacadista (primeiro em Toledo, 27º da rede) será responsável pela geração de 100 postos de trabalho indiretos. O Muffato já atende o público de Toledo com duas unidades de varejo e esta será no formato atacarejo, atendendo tanto o público varejista quanto empresas que pretendem comprar em grandes quantidades com preços diferenciados.

Em área com 24.200 metros quadrados localizada na Avenida Ministro Cirne Lima, na Grande Coopagro, ao lado do Green Hall, o Max de Toledo. Em ritmo acelerado, as obras têm previsão de término ainda no primeiro semestre deste ano.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Centro da Juventude da Coopagro recebe processo seletivo do Grupo Muffato
Centro da Juventude da Coopagro recebe processo seletivo do Grupo Muffato
Centro da Juventude da Coopagro recebe processo seletivo do Grupo Muffato

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal