Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/01/2021

GM passará por capacitação para melhor abordar sobre Covid-19

GM passará por capacitação para melhor abordar sobre Covid-19

A partir da próxima semana, os Guardas Municipais passarão pelo curso “Orientações frente às medidas básicas de contingência COVID-19”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Toledo. A GM terá papel importante no processo de fiscalização de estabelecimentos e na orientação da população frente a pandemia do novo Coronavírus. 

“Com o evento da Pandemia do Covid-19, a nova gestão municipal inicia o mandato de 2021-2024, com um cenário bastante desafiador, cheio de incertezas. Neste sentido é necessário pensar em ações rápidas para combater os efeitos da pandemia, evitando o aumento de pessoas infectadas”, justifica a enfermeira Diane Michely Cassaro, do Departamento de Gestão em Saúde. 

O objetivo é preparar o contingente da Guarda Municipal para reforçar as ações realizadas pelos técnicos da saúde em relação a fiscalização das medidas básicas de combate ao vírus. 

“Pretende-se com esse trabalho o apoio dos profissionais da área de segurança, para uma fiscalização cidadã, visitando todos os estabelecimentos comerciais para assegurar que todos tomem as medidas necessárias, como uso de máscaras, disponibilidade de álcool em gel e a observação do distanciamento social”, acrescenta.

Como medida de contingência, o curso será dividido em cinco turmas. A primeira delas terá a formação na próxima terça-feira (12). As demais turmas acontecerão nos dias 19 e 26 de janeiro, 02 e 09 de fevereiro. As aulas acontecem sempre no período matutino no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal