Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

06/01/2021

Prefeito de Toledo alinha ações com o novo time de governo

Prefeito de Toledo alinha ações com o novo time de governo

Em reunião com o grupo de comissionados que compõem o quadro de secretários municipais na gestão que se inicia, o prefeito Luis Adalberto Beto Lunitti Pagnusatt deu as boas vindas e realizou as primeiras orientações ao novo time de governo. 

As primeiras mudanças, já divulgadas ainda em 2020, dizem respeito ao novo modelo de gestão que está sendo proposto. Entre as medidas de austeridade adotadas, deixou-se de nomear sete cargos de primeiro escalão. Há o interesse de diminuir o custo da máquina pública em aproximadamente R$ 4 milhões nos próximos anos. 

A intenção é proporcionar melhorias na qualidade da gestão pública. Por conta disso, os próximos meses servirão de teste. A estratégia adotada, antes de propor uma reforma administrativa, é o acúmulo de cargos no primeiro escalão. “Não podemos perder eficiência no atendimento. Se isso acontecer podemos rever a nomeação do secretário de cada pasta”, explicou o prefeito Beto Lunitti.

Das 17 nomeações de primeiro escalão realizadas, nove são mulheres e sete são servidores públicos de carreira. “O mais importante é que valorizamos as competências e capacidades de cada membro da equipe gestora”, salientou Lunitti. 

Este novo modelo de gestão será avaliado no último trimestre de 2021, quando estima-se estar pronto o esboço da reforma administrativa prevista para 2022. O prefeito avalia a escolha do primeiro escalão como uma mescla de juventude com experiência. Cinco dos atuais secretários já atuaram no primeiro escalão em gestões anteriores na Prefeitura de Toledo. Os demais, possuem competência nas áreas que foram escolhidos. 

Esta semana devem ser concluídas as nomeações dos cargos de segundo e terceiro escalão. 

Clique aqui e conheça os responsáveis de cada secretaria / autarquia de governo.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal