Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/11/2020

Por um Natal em família, todos precisam se proteger agora contra a Covid-19

Por um Natal em família, todos precisam se proteger agora contra a Covid-19

Novembro está quase acabando e muitos lugares já estão tendo seus ambientes decorados para o Natal. Para que esta data possa ser celebrada da melhor maneira, isto é, em família, a Secretaria de Saúde de Toledo recomenda que a população mantenha os cuidados para prevenir a infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Com os casos de Covid-19 crescendo em Toledo e em várias regiões do Brasil e do mundo, nunca foi tão importante sair de casa só quando for preciso e usando máscara do jeito certo (cobrindo totalmente boca e nariz), higienizar as mãos várias vezes ao dia, evitar aglomerações e manter distância mínima de 1,5 metro. Estes cuidados, às vésperas da data mais esperada do ano para muitas pessoas e empresas, são imprescindíveis para que medidas restritivas adotados nos piores momentos da pandemia precisem ser adotadas novamente.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde propõe o “Natal em Família”,  moiblização que busca o apoio de empresas e cidadãos às ações de combate à Covid-19 para que, assim, esta data possa ser celebrada ao lado das pessoas mais amadas sem colocá-las em risco de contágio. Outro ponto a ser considerado nesta ação é impedir que as ações restritivas prejudiquem a economia local, afetando o funcionamento de atividades não essenciais.

A secretária de Saúde, Denise Liell, entende que este é o momento de se fazer algo antes que o Natal fique prejudicado pela pandemia. “Se as pessoas se cuidarem agora, é possível manter a situação epidemiológica sob controle até lá. Caso isso não aconteça, a projeção é de que haja um crescimento significativo no número de casos justamente nesta época em que as pessoas gostam tanto de se reunir com a família”, adverte.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal