Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/11/2020

Atendimento a pacientes Covid-19 será concentrado no PAM e na UPA de Toledo

Atendimento a pacientes Covid-19 será concentrado no PAM e na UPA de Toledo

Com a retomada, a partir de segunda-feira (9), dos procedimentos gerais (curativos, vacinas, consultas e dispensa de medicamentos) nas unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Panorama, Santa Clara e Cosmos, o atendimento a pacientes com quadros suspeitos ou confirmados de Covid-19 ficarão concentrados nos prontos atendimentos de Toledo. 

Pacientes com idade superior a 12 anos que apresentem sintomas de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta e falta de ar) ou perda de olfato e paladar devem procurar o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, na Grande Pioneiro. Por sua vez, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. José Ivo Alves da Rocha, na Vila Becker, atenderá crianças que se encontram nesta situação.

A decisão baseia-se no atual quadro epidemiológico em que a quantidade de pacientes ativos e de novos testes positivos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) estão em queda. “Apesar desta melhora, é fundamental que a população mantenha os cuidados adotados desde o início da pandemia: sair de casa só quando precisa e usando máscara do jeito certo, higienizar as mãos várias vezes ao dia e evitar aglomerações. Para que estes avanços permaneçam, o envolvimento de todos nesta missão faz toda a diferença”, pontua a secretária de Saúde, Denise Liell. “Hoje temos 87 pacientes ativos e 27 novos casos nesta sexta. Portanto, o novo coronavírus ainda está em circulação e todos devemos ficar atentos”, alerta.

Unidades básicas

Além das “unidades-sentinela”, que realizavam exclusivamente atendimentos a pacientes com síndrome gripal ou sintomas típicos de Covid-19, mais duas UBS serão reabertas nesta segunda-feira (09): Porto Alegre e Pancera. Estes espaços estavam fechados em razão das adequações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para o combate ao novo coronavírus. As unidades do Porto Alegre e do Cosmos ficarão abertas das 7h às 19h; a do Panorama, das 8h às 17h30; e as do Santa Clara e Pancera atenderão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal